sábado, 20 de agosto de 2011

PROLER

11° Proler em Araxá/MG
Gente,
Fui convidada a propor uma Oficina de Jogos e Materiais para Alfabetização no Proler de Araxá, em Minas, evento que acontece de 22 a 26/08, semana que vem. O tema do evento esse ano é "Leitura Literárias: sujeitos, linguagens e diversidade". 

Essa participação no Proler, evento ligado ao fomento da leitura e da literatura, caiu bem nesse momento em que estou ocupada em produzir mais materiais a partir de livros de literatura infantil e, mais recentemente, a partir da poesia, com os Arquivos Poéticos. 

Fico feliz de poder fazer parte da discussão sobre a importância da leitura literária e sobre as nuances de seus modos de acontecer na escola.

Vejam o cartaz:


Bom, esse post foi para dar notícia sobre as Oficinas e mostrar que não estou parada, apesar de estar dando um tempo nas oficinas mais longas, devido ao doutorado. 

Para quem mora aqui por perto, aguardem, estou elaborando um projetinho para oferecer, quando possível, uma Oficina de Literatura e Alfabetização, com muita fruição de textos, contações de história, provocações poéticas e produção de materiais. 

Enquanto não acontece, fiquem ligados(as) na programação do ELEGE, II Encontro de Leitura e Escrita do Geling, evento do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Linguagem (GELING/CNPq), no qual devo propor uma oficina também. O evento acontecerá no final de setembro na Faced/UFBA e as inscrições já estão abertas, gratuitas (http://www.elege.ufba.br).

É isso... 
Inté,
Lica

2 comentários:

  1. Oi, Ana,
    Muito obrigada, querida!
    Fui muuuuuito bem recebida em Araxá. Tudo dez!!!
    Um clima muito bom do Proler, gente muito bacana.
    Qualquer coisa, estou por aqui.
    Bjs,
    Lica

    ResponderExcluir